Muitas vezes o passado continua atuando sobre o presente produzindo sofrimento e dificuldades.
Através da Regressão de Memórias, temos a oportunidade de estar em contato direto com essas situações do passado que não ficaram bem resolvidas e solucionadas, e que de alguma forma, inconscientemente, está afetando negativamente o momento atual da sua vida.
Essas situações podem estar ligadas a momentos da vida atual (na infância principalmente, mas também na adolescência), no período de gestação (intra-uterina) e no nascimento.
A regressão de memória é uma técnica terapêutica muito eficaz, que faz uso de diversos recursos de indução para conduzir o paciente a estados profundos de autoconsciência.
A maioria dos problemas psicológicos e psicossomáticos tem suas origens no passado e poder descobri-las produz um alívio duradouro, além de despertar a sabedoria interior – que é capaz de orientá-lo na tomada de decisões e até mesmo na resolução de suas questões, possibilitando desbloqueios e harmonia emocional, trazendo a cura para a vida atual.
Tudo isso acontece através de um trabalho de autoconhecimento em que procuramos as origens do sofrimento e as questões da vida presente no passado. A pessoa expande sua consciência e tem a possibilidade de encontrar dentro de si mesma as respostas para as questões de sua vida.
As nossas lembranças são guardadas no subconsciente, o plano mais criativo da nossa mente, de onde trazemos recursos psíquicos e intelectuais muito úteis para o nosso dia a dia.
Casos em que a terapia de Regressão de Memórias é indicada e pode ajudar:
- - Problemas de relacionamento em geral (família, casais, filhos, etc.)
- - Medos e Fobias em geral
- - Dificuldades profissionais
- - Depressão
- - Situações e problemas sem explicação
- - Síndrome do Pânico
- - Vícios
- - Traumas
- - Obesidade
O autoconhecimento nos permite ser mais assertivos e darmos um melhor rumo para nossas vidas, com mais confiança, respeito e sensibilidade.
Myriam Durante
Psicoterapeuta