Mais da metade da população mundial acredita na reencarnação, cujo principal conceito é que o corpo humano, com sua personalidade e outras características, morrerá, mas que a alma é imortal: viveu várias vidas anteriores e viverá várias outras no futuro. Reencarnação significa voltar à carne, tornar a nascer. Portanto, o conceito de reencarnação equivale a renascimento.
A Terapia de Vidas Passadas (TVP) é um trabalho profundo, que atua, ao mesmo tempo, nos níveis físico, mental, emocional e espiritual. A principal técnica que eu utilizo para a regressão é a hipnose, por dar acesso ao subconsciente, colocando a pessoa em estado de grande poder curativo.
O subconsciente armazena nossas lembranças mais remotas, e dele podem surgir soluções criativas para os nossos problemas. As experiências que nos marcam profundamente ficam registradas em forma de lembranças. Como o subconsciente é simultâneo e atemporal, ele leva o paciente aonde precisa ir.
A Terapia de Vidas passadas é dividida em quatro fases:
- - A fase inicial é uma excursão ao longo do tempo, que visa explorar os diferentes personagens e dramas do passado.
- - A segunda fase é a experiência terapêutica. A regressão terapêutica consegue resolver muitos conflitos e problemas emocionais de forma eficaz e mais rápida do que terapias convencionais.
- - A próxima fase é uma viagem espiritual que nos leva para dentro de nós mesmos, no mais fundo da nossa consciência. É possível experimentar a realidade do espírito no passado, no presente e, em alguns casos, no futuro.
- - Ao chegar na última fase, você sente uma profunda plenitude.
É uma sensação única, de ser ligado a tudo e a todos no universo, fazendo parte de Deus.
A Terapia de Vidas Passadas tem provado ser um método rápido e eficaz. É uma experiência profunda tanto para o terapeuta, quanto para o paciente. É verdadeiramente uma psicoterapia espiritual.
Myriam Durante
Psicoterapeuta