Responda a cada uma das quinze perguntas abaixo lembrando se você sentiu algum dos sintomas por um período de, pelo menos, seis meses. Tente responder o teste de forma mais sincera e precisa possível.
Escolha a resposta que mais represente a sua realidade. Lembre-se que esse teste não substitui de forma alguma uma avaliação psicológica. Ele foi elaborado para dar apenas uma ideia inicial sobre seu nível de ansiedade.
Obs.: Caso esteja em tratamento, repita este teste a cada quatro semanas para acompanhar o seu progresso.
1 - Tem experimentado preocupações e ansiedade excessivas em diversas atividades, como atividades profissionais ou domesticas?
2 - Sua vida sexual apresentou alguma mudança significativa nos últimos meses?
3 - Você tem chorado mais que o habitual?
4 - Você tem sofrido alterações no ritmo normal do sono, como insônia, interrupções frequentes do sono ou sonolência excessiva durante o dia?
5 - Sua memória e agilidade de raciocínio pioraram?
6 - Você frequentemente esquenta a cabeça com assuntos sem importância?
7 - O seu humor se modifica muito facilmente?
8 - Você se considera uma pessoa pessimista?
9 - Você ganhou ou perdeu em torno de 2 a 3 quilos no último mês sem que tenha feito uma dieta para engordar ou emagrecer?
10 - Tem tido com frequência pensamentos ruins, envolvendo acidentes, por exemplo?
11 - Você tem estado mais isolado?
12 - Sua autoestima baixou ou aumentou muito?
13 - Você passou a sofrer de três ou mais dos sintomas seguintes: má digestão, dores sem origem definida, diarreia, formigamento nas mãos, tensão muscular, falta de ar, entre outros sintomas sem causas orgânicas específicas?
14 - A preocupação, a ansiedade ou os sintomas físicos estão causando prejuízos na sua vida pessoal, social e profissional?
Enviar