Cochilo no trabalho: saiba se essa prática é aconselhável
Em 18 de setembro de 2015, o site Doutíssima publicou a matéria "Cochilo no trabalho: saiba se essa prática é aconselhável", citando dados da pesquisa realizada pelo IPOM - Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente.
Quem nunca sentiu cansaço no trabalho e teve vontade de tirar um cochilo? Apesar dessa prática estar cercada de tabus, saiba que é muito provável que você não seja a única pessoa a perceber a necessidade de uns minutos extras de sono ao longo do dia. E acredite: isso pode ter relação direta com a sua produtividade.
Foi isso que apontou um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom): 69% dos brasileiros consideram seu sono insatisfatório ou ruim. Os motivos que atrapalham o sono são os mais variados: estresse, preocupações com a vida familiar, trabalho e dificuldades de se desligar dos estímulos eletrônicos.
Dentro da porcentagem de brasileiros que revelaram dormir mal, 82% afirmaram perceber queda de rendimento em suas atividades no dia posterior. Nesse caso, de acordo com o acadêmico britânico Vincent Walsh, o ideal seria tirar um cochilo de 20 minutos no trabalho para recuperar a produtividade.